“Na Ponta do Lápis, contribuição sindical é investimento para a sua empresa”, defende a nova campanha da Fecomércio-RS de valorização da atuação dos sindicatos. A entidade reforça que as contribuições patronais são a principal fonte de custeio das entidades sindicais e garantem que elas atuem como legítimas representantes da categoria. Com isso, a empresa estará contribuindo com o fortalecimento da sua categoria econômica e poderá ser representada de forma mais efetiva frente aos órgãos públicos e no meio político. É também através dessa representação que terá a possibilidade exigir sua representatividade perante sua entidade sindical nas negociações coletivas.

Uma dessas contribuições é a sindical, que deve ser quitada por empresários do setor terciário do Rio Grande do Sul até 31 de janeiro. Da quantia arrecadada, 60% é destinada ao sindicato que a representa, 20% ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), 15% à Fecomércio-RS e 5% à CNC. O pagamento da contribuição sindical patronal é fundamental para a manutenção do sistema de representação e defesa de interesses do empresariado. Além de representar as empresas nas negociações sindicais entre patrões e empregados, os sindicatos do comércio de bens e serviços atuam de maneira sistêmica com sua entidade estadual – Fecomércio-RS, e nacional – CNC – na defesa dos interesses do setor terciário.

Segundo o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, sindicatos e a Federação mais fortes possibilitam a defesa dos interesses dos empresários através de ações e serviços.  “A Fecomércio-RS e os sindicatos presentes em todo o Estado juntos trabalham pelo apoio a leis que incentivem a atividade e a busca por parcerias que tragam benefícios para as empresas. Uma atuação nas esferas pública municipal, estadual e federal garante o acompanhamento e a melhoria do trabalho legislativo.”

E você, já fez a sua contribuição sindical? Para sanar qualquer dúvida entre em contato com o Sindepark-RS pelo telefone (51) 3224-5952 ou pelo e-mail atendimento@sindepark-rs.com.br .

Fonte: Fecomércio-RS

 

Pin It on Pinterest