Em 2016, o Sindepark-RS ampliou sua atuação na sociedade, participando de alguns dos momentos mais significativos envolvendo temas relativos ao mercado de estacionamentos. Na Câmara Municipal de Porto Alegre, discutiu o preço dos estacionamentos junto à Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh). Na mesma Câmara, participou da instalação da Frente Parlamentar para Melhoria do Trânsito.
Junto ao Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo no Estado do Rio Grande do Sul (SITRAMICO RS), firmou, em maio, novos acordos de convenção coletiva de trabalho para garagens e lavagens, para o período 2016-2017.
Em eventos como o 5º Congresso Brasileiro de Estacionamentos e o 1º Mobisul – Congresso Sul Brasileiro de Mobilidade e Sustentabilidade, o Sindepark-RS firmou seu compromisso com as empresas do setor, trocando informações e considerações sobre o mercado e divulgando a atuação do sindicato.
Para 2017, o Sindepark-RS pretende fomentar o trabalho de aproximação e captação de associados, no sentido de cada vez mais fazer valer as reais necessidades da categoria frente a antigos e novos desafios.